Alessandra Mendes Nicácio, Cínthia Aparecida Vieira, Cleidiana Rosa de Assis, Cíntia Aparecida Silva
O mundo vem sofrendo constantes e profundas modificações as quais não podem ser ignoradas pela sociedade e por instituições democráticas. Trabalhar com diversidade sexual requer muito cuidado. Na década de oitenta, surgiu o tema transgênero, para se referir a uma classe portadora de transtorno de gênero, isto é, indivíduo que nasce com comportamentos completamente diferentes do corpo e do sexo que possui.
Sabe-se que a criança transgênero toma consciência da sua identidade quando percebe que seu corpo não corresponde com suas vontades, desejos e escolhas, gerando assim insatisfações e incertezas. As crianças que possuem esses transtornos, sofrem discriminações e muitas vezes abandonam à escola. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo identificar como o professor lida com o desafio de ter em sala de aula criança transgênero.
Para coletar todos dados deste estudo científico, as amostragens de pesquisas foram quantitativas, com experiências pessoais, consideraram-se os dados quantificados, que traduziram em números as informações obtidas. Assim sendo, foram analisadas e classificadas, transformando-se em dados estatísticos. O universo da pesquisa de campo foram pessoas com ligação direta à educação, baseando-se no critério de relevância para à pesquisa.
Confira: http://189.51.19.186:8081/revista/index.php/R1/article/view/82