Sobre

Olá, sou Breno Rosostolato.

Olá, pessoal! Como estão? Me chamo Breno Rosostolato, psicólogo e terapeuta sexual. 

 

Em poucas palavras, me defino como uma pessoa inquieta, movida pela curiosidade e pela vontade de explorar novos caminhos, mesmo que não saiba exatamente aonde me levarão.

 

Sou psicólogo, terapeuta sexual e terapeuta de casais. Trabalho há anos na área, explorando caminhos desconhecidos e acolhendo pessoas em meu consultório, trilhando caminhos na minha profissão, explorando mentes, escutando histórias, acolhendo e recebendo pessoas em meu consultório. Cada encontro é único, uma oportunidade de aprendizado, troca e construção.

Minha inquietude se manifesta na busca constante por construir coisas novas, explorar pensamentos, ideias e reflexões. Não me contento apenas com a quietude; busco a possibilidade de construir e expandir horizontes.

Exploro diferentes perspectivas e a abordagem vai além da teoria, envolvendo o olhar crítico, a identificação com suas vulnerabilidades e a construção de pontes para transformações reais.

Meu trabalho é sobre amor, acolhimento, envolvimento e troca. Acredito na potência do movimento, da inquietação e da constante exploração, tanto na profissão quanto nas relações interpessoais e familiares.

É uma jornada de introspecção, aprofundamento e amorosidade, onde a troca e a parceria são fundamentais. Acredito na possibilidade de novas construções e no aprendizado contínuo.

Vamos juntos nessa jornada de construção, aprendizado e transformação. Afinal, juntos somos mais fortes, capazes de fazer acontecer.

Consultor do UOL

Atualmente sou consultor do UOL, plataforma UNIVERSA. Durante este interim, meus estudos, pesquisas e atuação profissional caminharam no sentido da terapia sexual.

 

Militante das causas LGBTQIA+, passei a me debruçar sobre o campo do Sexo/Sexualidade e através da minha ingressão nos cursos de Educação e Terapia Sexual pela Universidade Salesiana (UNISAL) passei a compor o grupo de estudos em sexualidade pelo CNPq.

 

Estudo as questões e violências de gênero, Teoria Queer, Assexualidades e Masculinidades.

 

A propósito, promovo na clínica rodas de conversa sobre os dois últimos temas. Além do grupo de estudos, sou professor convidado do curso de Pós-Graduação em Educação em Sexualidade na mesma instituição.

 

Tive a felicidade de participar de monografias e livros, seja como referência teórica, citação, seja como escritor de capítulos e prefácios.

 

Possuo um livro de poesia, Escancarado, porque o enfrentamento também pode ser poético, publicado em 2008 pela editora All Print.