Olá. Sou Breno Rosostolato. Sou psicólogo formado pela Universidade São Judas Tadeu desde 2001.

 

Tenho uma trajetória clínica a mais de 17 anos.

Desde que me formei atuo como psicoterapeuta e ao longo do tempo, busquei especializações que pudessem acrescentar a minha compreensão de ser humano e da própria psicologia.

 

Com isso, me especializei em hipnose clínica pela PUC-SP e em Arte-Terapia pela própria São Judas, no período de 2005 à 2008. Neste momento, passei a escrever textos e artigos para jornais, sites e blogs.

 

Em 2010 inicio minha vida acadêmica na Faculdade Santa Marcelina, unidade Itaquera.

Começo lecionando para o curso de enfermagem, mas logo sou convidado para assumir as aulas de psicologia dos cursos de Análises Clínicas, Enfermagem e Radiologia da Escola Sophia Marchetti e posteriormente, o curso de Nutrição e Fisioterapia.

As disciplinas também ampliaram e, atualmente, ministro as aulas de sociologia e antropologia.

 

Foi através da assessoria de imprensa da Faculdade que em 2011 meus artigos ganham visibilidade e passam a ser publicados nos mais importantes jornais e sites do Brasil como Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Portal Terra e UOL.

 

Atualmente sou consultor do UOL, plataforma UNIVERSA. Durante este interim, meus estudos, pesquisas e atuação profissional caminharam no sentido da terapia sexual.

 

Militante das causas LGBTQIA+, passei a me debruçar sobre o campo do Sexo/Sexualidade e através da minha ingressão nos cursos de Educação e Terapia Sexual pela Universidade Salesiana (UNISAL) passei a compor o grupo de estudos em sexualidade pelo CNPq.

 

Estudo as questões e violências de gênero, Teoria Queer, Assexualidades e Masculinidades.

A propósito, promovo na clínica rodas de conversa sobre os dois últimos temas. Além do grupo de estudos, sou professor convidado do curso de Pós-Graduação em Educação em Sexualidade na mesma instituição.

 

Tive a felicidade de participar de monografias e livros, seja como referência teórica, citação, seja como escritor de capítulos e prefácios.

 

Possuo um livro de poesia, Escancarado, porque o enfrentamento também pode ser poético, publicado em 2008 pela editora All Print.