Heloísa Noronha – Colaboração com Universa
Encostados, imaturos, grosseiros, machistas, preconceituosos, infiéis, racistas, carentes… A lista de embustes com os quais você tem se relacionado nos últimos tempos é longa e variada? Enquanto suas amigas se divertem com caras legais, você parece só se envolver com homens errados? Não se trata de má sorte. A responsabilidade por essa situação –pode ser difícil de encarar– é sua. A boa notícia é que se você, inconscientemente, atrai parceiros problemáticos, também tem o poder de romper esse padrão.
O primeiro passo é tentar entender porque tantas mulheres –você não está sozinha nessa– vivem esse problema. Para Lígia Baruch de Figueiredo, doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e coautora do livro “Tinderellas – O Amor na Era Digital” (Ema Livros), ele é fruto de uma herança cultural. “Por muitos séculos, a mulher buscou compromisso como forma de sobrevivência e segurança. Embora muitas, hoje em dia, fujam dos homens problemáticos, existem aquelas ansiosas para estar com alguém”, afirma.
Continue lendo a reportagem completa: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2018/09/05/dedo-podre-o-que-ha-por-tras-da-escolha-recorrente-por-caras-errados.htm