Natália Eiras – Universa
Em uma sociedade em que uma pessoa bem realizada e plena é a que está com a vida sexual em dia, pode parecer estranho que a artista visual Cris Varkulja, 48, de São Paulo (SP), considere os momentos em que estava sozinha os mais felizes de sua vida. Ela faz parte de um grupo de pessoas que não tem interesse por sexo: os assexuais.
Eles não compactuam com a ideia de que é preciso fazer sexo para ser feliz. “Os momentos em que eu não estava praticando sexo foram o que eu mais tive bem-estar”, diz Cris à Universa. Ela é artista visual e uma das palestrantes do Festival Path, que vai discutir o assunto no dia 1º de junho, em São Paulo (SP). Em um painel, que tem a participação do técnico de informática e militante Arunã Siqueira e da psicanalista Cristina Dias, eles devem discutir as particularidades da sexualidade e afetividade das pessoas assexuais (há mais informações sobre o evento no fim dessa matéria).
Continue lendo a reportagem completa: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/04/24/e-possivel-ser-feliz-sem-sexo-pessoas-assexuais-respondem.htm